Startups

Da análise da viabilidade e potencialidade da ideia ao desenvolvimento do modelo de negócio com investimento. Programa de Aceleração Azys: uma trilha completa para sua startup ter os melhores resultados.

Pré-Aceleração 1
3 meses

Entendimento do problema e validação

Pré-Aceleração 2
3 meses

Alinhamento e busca por investimento

Aceleração
6 meses

Desenvolvimento e escalabilidade

Análise de ideia

A ideia apresentada é avaliada em viabilidade e potencialidade pelo time de especialistas da Azys durante uma orientação gratuita.

A Análise de Ideia é a porta de entrada dos empreendedores na Azys. As ideias são avaliadas em uma reunião individual, quando o empreendedor pode expor seu projeto em um ambiente seguro durante 50 minutos. Ao final do processo, ele recebe um feedback com uma análise aprofundada, contendo os principais pontos fortes e de atenção do projeto e orientações sobre os primeiros passos.

É uma experimentação das orientações que nossos ynovadores têm quinzenalmente com os empreendedores. A análise é dividida em três momentos:

Exposição da ideia

Aqui você irá nos contar sobre você e sua ideia. Vamos nos pautar na nossa metodologia do Quadro da Ideia. Poderemos também fazer perguntas para entender melhor o seu projeto.

Devolutiva de feedback

Depois de entendermos sua ideia, nós lhe apontaremos o que consideramos que sejam os pontos fortes e os fracos do seu projeto. Essa avaliação será feita embasada no que você apresentou.

Encaminhamento

Finalizamos com alguns direcionamentos de próximos passos que o projeto pode seguir, seja conosco ou não. Independentemente do que entendermos sobre sua entrada na Azys, queremos aproveitar esse momento para contribuir para o desenvolvimento do seu projeto.

Pré-Aceleração

O empreendedor irá validar sua ideia no mercado e receberá orientação para desenvolver os primeiros passos rumo ao investimento.

Na Pré-Aceleração inicia-se o processo de validação da ideia. Aqui são feitos os trabalhos em campo para confirmar se o problema é real e se oferece proposta de solução adequada. O empreendedor recebe orientações, acorda cronograma de atividades, frequenta o ambiente, troca experiências, participa de eventos e capacitações e aprende com outros ynovadores.

Divide-se em duas fases:

Pré 1

Ocorre a validação e o entendimento do modelo do novo negócio. Aqui nós orientamos do início da jornada ao MVP, validando e co-criando os principais aspectos de projeto da maneira mais efetiva e barata possível. Tem até 3 meses de duração.

Pré 2

Orientamos a formalização do CNPJ, nome e marca. Co-criamos ações e testes de comunicação e processos. O empreendedor define o seu modelo de negócio, elabora o planejamento, implanta as estratégias, realiza ações coordenadas e faz as primeiras vendas. Ainda prepara o pitch e as apresentações, afia os argumentos e treina a habilidade para vender o produto. Se atingir resultados efetivos, iniciamos a conexão com os investidores. Tem 3 meses de duração.

Aceleração

Com investimento aprovado, a Azys auxiliará na potencialização dos resultados nos eixos: tecnologia, operação e comunicação.

A fase de Aceleração tem 6 meses de duração. A startup que foi validada na fase anterior e recebeu investimento da categoria anjo, passa a ser desenvolvida dentro de um método com três eixos principais: tecnologia, operação e comunicação. Agora, além das orientações gerais, as startups também têm acesso a mentorias com investidores e profissionais em áreas diversas, o que garante mais agilidade e assertividade no processo de aceleração.

O trabalho se divide em duas frentes importantes: escalabilidade e comerciabilidade. Nesse percurso o empreendedor se dedica a desenvolver a sua startup de forma exponencial.

Pelo Método Azys, otimiza o processo operacional do negócio para alcançar objetivos específicos; estuda as possibilidades de automação, treinamento da equipe e conveniências aos clientes para criar condições de produzir e entregar mais, utilizando menos recursos ou mantendo a mesma estrutura do negócio.

O empreendedor entende as possibilidades de vender o produto ou serviço de maneira mais simples e com o maior valor agregado possível, a operação é reavaliada para perceber novas estratégias e métricas comerciais e até a criação de novos produtos ou serviços.

O time da startup participa de eventos, capacitações, além de ser indicado para dar aulas e palestras em nossos projetos e ações com parceiros.


Quer fazer parte?

No Programa de Aceleração Azys você tem acesso a:

Orientações com especialistas​
Acesso ao Coworking
Participação nas edições do Azys Talks
Happy Hour mensal
Conexão com startups e mercado
Capacitações pelo Método Azys

Seu primeiro passo para ingressar no Programa de Aceleração Azys

Nossas Startups

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, diam nonumy eirmod tempor invidunt labore dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum stet clita kasd.